Os drones estão revolucionando muitos serviços comerciais. Nos Estados Unidos, por exemplo, os drones fazem entrega de pizza, entrega de mercadorias. Mas o assunto que falaremos hoje é um serviço muito procurado aqui no Brasil: a filmagem e fotografias de casamento com o uso de drones.
Não há como negar que é um ângulo de filmagem e de fotografia bastante interessante e que dá uma visão geral, ampla e muita emoção para as imagens. Se você está pensando em usar drones no seu casamento, não deixe de ler esse texto antes, pois vamos trazer prós e contras da contratação deste serviço.
OS PRÓS E CONTRAS DE USAR DRONES NO CASAMENTO
Queremos um dia perfeito, com registros e memórias inesquecíveis. Em qualquer feira de noivas que se vá, os drones sempre estarão lá, conquistando o coração dos noivos com fotos e imagens incríveis de exemplo de festas de casamento com drone.
Mas saiba que há uma linha tênue entre o sucesso e o desastre do uso deste serviço em casamentos. Preparamos aqui os prós e contras de usar o drone para fazer as imagens de um dos dias mais especiais da sua vida: o seu casamento!
PRÓS – Imagens feitas por ângulos impossíveis de o fotógrafo alcançar. Os planos e a altura que o drone alcança, proporciona para as fotografias amplitude e ângulos curiosos e novos, oferecendo visões que ninguém do casamento teve.
Os noivos, as madrinhas e padrinhos podem pensar em formatos para “desenhar” um coração, por exemplo, utilizando as próprias pessoas, e o drone pode sobrevoar bem alto e fazer o registro, seja de uma palavra ou de uma forma que represente algo para o casamento. Essa modalidade é também conhecida como flash mob. – Oferecem certo distanciamento das pessoas e capturam imagens mais espontâneas, cheia de emoção e registra a parte real e não posada da festa e dos convidados.
Consegue traduzir o verdadeiro clima do ambiente, da festa e a felicidade de todos os presentes.
CONTRAS – Não tem como negar que é perigoso. A falha humana e a falha de comunicação quando se pilota o drone pode ocasionar acidentes graves.
Por lei, o drone não pode sobrevoar em lugares fechados. Ou seja, se o seu casamento não for ao ar livre, você não poderá utilizar drones para sobrevoar a igreja, por exemplo.
Como o voo é somente ao ar livre, se tiver sol, porém muito vento, o drone não poderá decolar. Você sempre correrá o risco e estará sujeita às condições climáticas do dia e do local do casamento.
Custa caro! Sim, é um serviço que está em bastante crescimento, o que faz o preço ser muito elevado. E acredite que o barato pode sair bem caro neste caso. Contratar amador para pilotar drones não é uma boa ideia e pode ocasionar um acidente na sua festa de casamento. Por isso, quando você optar pelo uso do drone, contrate um profissional e tenha a certeza de que ele é altamente preparado e apto a oferecer esse serviço.