Você sabe qual são os documentos para abrir uma empresa de drones? Não se apavore, são apenas 3 documentos básicos para você começar a faturar no mercado de filmagens aéreas.
Vivemos um momento no qual as ferramentas e aparelhos tecnológicos estão cada vez mais presentes no mercado e facilitam o nosso dia a dia em muitos aspectos.
Uma dessas ferramentas é o drone, que tem ganhado um espaço bastante significativo no cenário mundial. O que começou de forma tímida, hoje se tornou um dos nichos mais lucrativos e procurados por investidores e empresários e a expectativa de crescimento para os próximos anos é realmente grande!
O impulsionamento do setor se deve muito ao fato de, em maio de 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ter aprovado uma regulamentação específica para o uso de drones (RBAC-E Nº94).
Segundo dados da própria agência, atualmente, cerca de 3.400 empresas estão cadastradas e atuam comercialmente no país, um aumento de 400% em relação ao ano da regularização.
Grandes empresas como a Rocontec Construções e Tecnologia, Braskem, Toyota do Brasil, Decathlon e muitas outras de vários segmentos já aderiram aos drones, principalmente pela sua versatilidade e possibilidade de uso em diversos tipos de atividades.
Alguns exemplos de setores que têm se beneficiado com o uso do drone são a construção civil, mercado imobiliário, agricultura, segurança, logística, mineração, seguros e entretenimento.
Outro motivo que explica o grande sucesso do drone no Brasil e em todo o mundo é que ele permite às empresas reduzirem custos e tempo em determinadas atividades, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da produtividade. Para se ter uma ideia, o mercado global de drones está estimado em um número incrível de U$ 14 bilhões.

Se você chegou até aqui, é porque está pensando em abrir uma empresa de drone e não sabe por onde começar. Para te ajudar a trilhar um caminho de sucesso desde o início, reunimos no próximo tópico a relação dos principais documentos exigidos para a formalização desse tipo de negócio.
São necessários apenas 2 documentos para abrir uma empresa de drone como MEI (Micro Empreendedor individual), que é a versão mais simples para ter um CNPJ ativo, pagando apenas R$55,00 por mês (verifique os impostos do seu município) com faturamento de R$ 81.000,00 anual, que são:
- Número do CPF e Data de Nascimento do Titular
- Número do Título de Eleitor ou Número do último recibo de entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF)
- Comprovante de residência
Os documentos listados são os mais básicos que você deverá reunir para abrir a sua empresa de drone. No entanto, é fundamental que você se informe junto à prefeitura da sua cidade para saber sobre a documentação específica que o município pode exigir.
Além do mais, é muito importante que você conheça a regulamentação da ANAC sobre quem pode pilotar o equipamento e outros detalhes que farão a diferença no seu negócio. Afinal, nada como começar o negócio com o pé direito, não é mesmo?
Se você está disposto em abrir uma empresa de filmagens aéreas com drones começando do zero junto conosco, te convido a participar da Semana de drones.
Uma semana 100% online e gratuita sobre como transformar a o seu drone em uma máquina lucrativa através do método que eu chamo de Mastercod.
O Mastercod proporciona resultados mais rápidos para quem deseja começar a empreender no mercado de drones.
Já são dezenas de empreendedores que escolheram empreender na semana do drones para conseguir viver exclusivamente de filmagens aéreas.