Comprou um drone e está sem ideia de como usá-lo? Ou passou os primeiros dias fazendo diversos testes, mas agora sente que a criatividade passou? Sua empresa investiu em um drone e o equipamento está sem uso?
Confira a seguir algumas dicas fáceis e saiba como aproveitar ao máximo as possibilidades que o seu drone oferece.
Dicas para aproveitar os drones ao máximo
1. Divirta-se:
Conheça novos locais, pesquise aeroclubes próximos da sua localidade. Explore o seu equipamento, faça imagens de parentes e amigos, e o que mais a criatividade mandar. Dessa forma, você se acostuma com o seu equipamento e passa a perceber quais áreas mais lhe atraem: fotografia ou filmagem, fotos de pessoas ou de paisagem, etc.
2. Estude:
Tire um tempo para estudar mais sobre drones, assim, você pode ter ideias de como usar melhor o seu equipamento. Além disso, é importante estudar mais sobre pilotagem de drones e edição de fotos e vídeos. Ainda que você possa contar com o auxílio de profissionais experientes, é sempre interessante compreender melhor o funcionamento de cada passo.
3. Paisagens:
Mude de cenário, saia da sua vizinhança e procure novos locais para explorar. Prefira espaços abertos e com belas paisagens. Assim, você se sentirá mais motivado a sair de casa e praticar as suas habilidades no setor. Vale ressaltar que espaços pequenos, fechados ou com muitas pessoas devem ser evitados. Esses ambientes apresentam riscos para o voo, podendo danificar o seu equipamento ou provocar um acidente.
4. Conheça o seu equipamento:
Saiba quais são as vantagens e as limitações do seu drone. Dessa forma, é possível planejar aventuras que estejam de acordo com a capacidade do seu equipamento. Aproveitando ao máximo cada detalhe. Observe se a bateria está carregada, anote a altura máxima de voo e o alcance do controle e, por fim, sempre verifique o equipamento após o voo. Caso alguma peça se solte, você poderá procurar no local e resolver maiores problemas.
5. Renda extra:
Outra opção de uso para o seu drone é a rentabilização do que pode ser visto apenas como hobbie. Vale fotografar e filmar casamentos, empreender no mercado imobiliário, eventos esportivos e ainda, Você pode, também, alugar o seu drone por dia ou por hora, para fotógrafos ou empresas.
Para isso, basta começar a divulgar o serviço e montar um contrato que dê segurança para as duas partes.
Como conservar o seu drone:
– Evite voar quando o clima não estiver favorável. Chuva e vento forte podem danificar o seu equipamento
– Conheça o local antes de voar, saiba se tem fios elétricos e outros obstáculos
– Evite locais impróprios, sujos ou perigosos
– Respeite as informações do fabricante, como limites de altura e de peso, por exemplo
– Faça checagens frequentes, observando o estado de conservação de cada peça
– Mantenha as peças limpas e secas